
MATRIZ CURRICULAR
ALGORÍTMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO – 100H
ARQUITETURA DE COMPUTADORES – 100H
BUSINESS INTELLIGENCE – 100H
CÁLCULO DIFERENCIAL: LIMITES E DERIVADAS – 100H
CIÊNCIAS SOCIAIS – 100H
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – 100H
DESIGN THINKING – 100H
DESIGN VISUAL E MULTIMÍDIA PARA INTERNET – 100H
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – 100H
ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS – 100H
ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE – 100H
GERÊNCIA DE PROJETOS: INICIAÇÃO E PLANEJAMENTO – 100H
GERENCIAMENTO DE BANCO DE DADOS – 100H
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR – 100H
INTERNET DAS COISAS – 100H
INTRODUÇÃO À ESTRUTURA DE DADOS – 100H
MATEMÁTICA PARA COMPUTAÇÃO – 100H
METODOLOGIAS ÁGEIS – 100H
MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS – 100H
MODELAGEM DE BANCO DE DADOS – 100H
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA – 100H
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM PYTHON – 100H
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS – 100H
PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET: DESENVOLVIMENTO WEB – 100H
PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES – 100H
REDES DE COMPUTADORES – 100H
SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS – 100H
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS – 100H
TEORIA DA COMPUTAÇÃO – 100H
TEORIA DOS GRAFOS – 100H
UX EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO – 100H
DICIPLINA ELETIVA: 100H
Ética e Responsabilidade socioambiental – 100H
Relações Étnico-Raciais e Responsabilidade Social – 100H
Direitos Humanos – 100H
Gestão Estratégica de Tecnologia, Informação e Comunicação – 100H
Realidade Virtual, Simulação e Robótica – 100H
Gestão de Qualidade – 100H
Marketing Digital – 100H
CARGA HORÁRIA DO CURSO – 3200H
Atividades Complementares – 100H
TOTAL GERAL DO CURSO – 3300
DISCIPLINA OPTATIVA:
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – 100H
A matriz apresentada encontra-se em ordem alfabética. As disciplinas previstas nos respectivos períodos de acordo com a Matriz Curricular serão definidas pela coordenação, ou seja, considerando a edição das Diretrizes Curriculares, emanadas do Conselho Nacional de Educação e poderá realizar adequações pertinentes na matriz curricular do curso.