
MATRIZ CURRICULAR
— ANTROPOLOGIA I: ANTROPOLOGIA CLÁSSICA – 100H
— ANTROPOLOGIA II: ETNOLOGIA E ETNOGRAFIA – 100H
— ANTROPOLOGIA III: ESTRUTURALISMO – 100H
— DIDÁTICA: ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO – 100H
— ECONOMIA POLÍTICA – 100H
— EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS – 100H
— EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA – 100H
— ESTATÍSTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS – 100H
— ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I: CONCEPÇÃO E ORGANIZAÇÃO – 100H
— ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II: PRÁTICA SOCIOLÓGICA – 100H
— ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III: PROJETO DE ENSINO – 100H
— ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV: ENSINO MÉDIO – 100H
— GEOGRAFIA HUMANA – 100H
— GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO – 100H
— HISTÓRIA DO BRASIL – 100H
— HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA – 100H
— HISTÓRIA GERAL – 100H
— INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS – 100H
— LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS – 100H
— METODOLOGIA DE PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO – 100H
— METODOLOGIA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA – 100H
— PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO – 100H
— POLÍTICA I: PENSAMENTO POLÍTICO MODERNO – 100H
— POLÍTICA II: TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA – 100H
— POLÍTICA III: FORMAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO – 100H
— POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 100H
— PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 100H
— TEORIA SOCIOLÓGICA I: SOCIOLOGIA FUNCIONALISTA – 100H
— TEORIA SOCIOLÓGICA II: SOCIOLOGIA COMPREENSIVA – 100H
— TEORIA SOCIOLÓGICA III: SOCIOLOGIA CRÍTICA – 100H
— TEORIA SOCIOLÓGICA IV: SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA – 100H
— ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL – 100H
DISCIPLINAS OPTATIVAS:
— Optativa: SOCIOLOGIA DAS RELIGIÕES – 100H
— Optativa: SOCIOLOGIA URBANA E RURAL – 100H
— Optativa: ESTADO E CIDADANIA – 100H
— Optativa: HISTÓRIA E TRADIÇÕES RELIGIOSAS – 100H
— Optativa: ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA FILOSÓFICA – 100H
A matriz apresentada encontra-se em ordem alfabética. As disciplinas previstas nos respectivos períodos de acordo com a Matriz Curricular serão definidas pela coordenação, ou seja, considerando a edição das Diretrizes Curriculares, emanadas do Conselho Nacional de Educação e poderá realizar adequações pertinentes na matriz curricular do curso.